Unilever organiza um "showcooking" livre de glúten

23-05-2012 02:12
A Unilever organizou uma demonstração de culinária sem glúten em Madrid como parte do dia nacional da doença do celíaco que ocorre no domingo, 27 de Maio. Durante a exposição, Josep Escribano chef preparou um menu com base em entrada, segundo prato e sobremesa com o objectivo de aconselhar os anfitriões que têm convidados celíacos em casa e não sabem o que cozinhar.
Desta forma, Unilever apresentou seu portfólio de produtos sem glúten, incluem os gelados Frigo (Olá em Portugal), bebidas lácteas Flora e os caldos Knorr, entre outros.

 

O showcooking contou com a presença de Raquel Bernácer, nutricionista e diretora técnica da Unilever, que forneceram informações sobre como melhorar os hábitos alimentares das pessoas celíacas, para que eles possam desfrutar de uma dieta saudável com os produtos ao seu alcance.

 

Com a organização da presente acção, Unilever mostra sua disponibilidade para satisfazer as necessidades nutricionais das pessoas celíacas e melhorar sua qualidade de vida, assegurar a ausência de glúten no produto final de consumo em massa.

 

Unilever tem marcas muito relevantes no mercado de alimentos como Flora, Knorr, Frigo, Magnum, Ligeresa, Calvé, Hellmann e Cournstarch, entre outros e nos cuidados pessoais e domésticos, como Dove, Axe, Rexona, Skip e Mimosín.
 
Agora só esperemos que a nossa associação consiga evento semelhante em Portugal.